Campeonatos Distritais de Juniores pc

¤ Finalmente a equipa Júnior do sector masculino atingiu o pódio, num distrital realizado em pista coberta, alcançando a 3ª posição. Os factos que justificam o trambolhão da equipa feminina no pódio distrital, passando de campeãs ao 3º lugar, não ocorreram na equipa masculina, antes pelo contrário, nem aqueles que são objectivos nem os subjectivos. Todos os atletas filiados, cumprem os presupostos internos, marcaram presença, e competiram sem reservas, mesmo "apenas" com o acompanhamento técnico possível na 2ª jornada, nos concursos de saltos e 60 mBr, tripartido pelo Fernando Alves, Prof. Graça e o sempre disponível Filipe Delgado. O mérito para eles, porque o tiveram!
Quanto à equipa feminina, realmente as coisas de um modo geral não correram bem. Começando pelo impedimento físico da Sara Oliveira, pela indisponibilidade da Beatrysa, que mesmo disponível apenas poderia competir na 1ª jornada, por caducidade do exame médico-desportivo, situação idêntica com a Ania que apenas pode competir na 2ª jornada, a Diana Oliveira com disponibilidade apenas para a 2ª jornada, a Vitória a ficar com problemas físicos na 2ª jornada e as Twins uma ligeiramente adoentada, mas ambas indisponíveis para defender o título alcançado a època passada. Estes são factos objectivos, aos quais podemos também juntar outros que pesaram bastante, tendo em conta que em disciplinas onde o C.A.M.G. tem escola e por isso tem um passado, não conseguimos apresentar nenhuma atleta na competição. Refiro-me à Marcha e ao Peso. Porque um mal nunca vem só adicionamos a isto a ausência do apoio técnico especifico de saltos e velocidade, durante a 2ª jornada (injustificada até ao momento) que como no sector masculino foi assegurado da forma possível. Dos factos subjectivos podemos ter em conta um ou outro desempenho menos feliz mas isso é perfeitamente normal, pois na época passada também isso aconteceu. A área do meio fundo, talvez tenha sido a mais penalizada, pelo facto não termos atletas filiadas e/ou minimamente preparadas para competir como era espectável, dado o enquadramento técnico assumido. Assim as atletas cumprissem minimamente as necessidades de treino e teríamos, concerteza, mesmo com todas as limitações, outro resultado.
Para concluir, direi que tocou o sinal de alarme, quanto à nossa participação no Campeonato de Clubes de Pista Coberta.
Este Campeonato Distrital, (principalmente no sector feminino) não deixou boas indicações para uma participação ao nível do que se pode e deve esperar do C.A.M.G.. Repito que em causa não está o resultado da prestação desportiva, mas sim a forma como encaramos (dirigentes, técnicos, atletas e pais), a nossa preparação e participação nas diversas competições, que nos dará então o referido resultado!
Bons treinos!
Classificações
Actualizado em (Terça, 15 Dezembro 2009 01:11)
Empresas Solidárias Prestige e Diamante |
Empresas Solidárias Bronze, Prata e Ouro |
Comentários
Para quem esteve lá (da equipa masc e fem)e deu o seu melhor suando a camisola, Parabéns!!!
Assim se faz um treino/teste de velocidade com retorno individual e colectivo!
Subscreva o RSS dos comentários